Inscrições em aberto para voluntários na Rede de Apoio Social de Emergência

19-MAR-2020

Município de Guimarães pretende responder às necessidades básicas das pessoas isoladas ou em situação de vulnerabilidade no concelho.

A Câmara Municipal de Guimarães, através do Banco Local de Voluntariado, está a organizar uma estrutura de apoio de emergência que operará no contexto da atual pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19).

Esta Rede de Apoio Social de Emergência, que dará resposta às necessidades básicas das pessoas isoladas ou em situação de vulnerabilidade no concelho de Guimarães, será gerida e implementada pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Cruz Vermelha Portuguesa, tendo como parceiros a Fraternidade de Nuno Álvares, o Corpo Nacional de Escutas, a Casa da Juventude, os White Angels, bem como outros grupos de apoio informais.

Todos os voluntários da rede terão uma equipa especializada que os apoiará, quer através de instruções precisas e resposta às dúvidas que se levantem, quer através da disponibilização de todo o material de proteção necessário, como luvas, máscaras, óculos, desinfetantes e fatos, e serão apenas requisitados quando se tornar necessária a sua colaboração no terreno.

Os interessados em participar na Rede de Apoio Social de Emergência na qualidade de Voluntários podem fazer a sua inscrição em https://forms.gle/ZPNfAzY76bBzMXQd7.

Sob o lema “Agarra-te à vida, por ti, por mim, por nós!”, a Rede de Apoio Social de Emergência assegurará a distribuição de alimentos e a disponibilização de medicamentos, bem como apoio psicológico quando este se mostrar necessário.

Vamos ajudar quem mais precisa! Inscreve-te em https://forms.gle/ZPNfAzY76bBzMXQd7.


  • Partilhar